Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 22 de outubro de 2020

César Oliveira

As pesquisas botam fogo na campanha

César Oliveira - 22 de setembro de 2020 | 17h 49
As pesquisas botam fogo na campanha

Uma série de pesquisas eleitorais realizadas recentemente sugerem que Bolsonaro e Rui Costa gozam de uma boa aprovação, com administrações regulares, e confiança do eleitor, ao menos nesse momento. Já em Feira, na disputa para prefeito, há um empate técnico entre Colbert e José Neto repetindo um mesmo enfrentamento de grupo, enquanto os demais ainda não decolaram.

Até mesmo a campanha de Geilson que tem adotado um tom mais agressivo, especialmente através do deputado Targino Machado, parece não ter despertado  entusiasmo do eleitor para o estilo.  Evidente que essas pesquisas,  ainda sem campanha eleitoral na TV e redes sociais, não reflete as transformações que podem acontecer, mas sinalizam que os ocupantes do jogo principal estão definidos. 

Com os efeitos da pandemia - ainda sujeito a aumentos de casos até o período eleitoral-, redução do corpo a corpo, e possível aumento de abstenção, temos alguma imprevisibilidade. Até o momento, especialmente se houver crescimento de Dayane - a ex-bolsonarista-, Geilson, Tourinho, e demais, parece que teremos um inédito segundo turno.

A campanha na mídia, no entanto, terá um impacto decisivo para definição em primeiro e segundo turno. É lá que os candidatos terão de apostar todos os esforços. 



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje