Bebê de 1 ano e 8 meses morre na BA após ingerir água e suspeita é de contaminação; outras 15 crianças foram hospitalizadas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Bebê de 1 ano e 8 meses morre na BA após ingerir água e suspeita é de contaminação; outras 15 crianças foram hospitalizadas

15 de Setembro de 2020 | 14h 33
Bebê de 1 ano e 8 meses morre na BA após ingerir água e suspeita é de contaminação; outras 15 crianças foram hospitalizadas
Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu e outras 15 crianças foram hospitalizadas na cidade de Araci, depois de passarem mal ao ingerir água. A suspeita é de que ela esteja contaminada. Resultados de testes devem sair nesta terça-feira (15).
 
A morte da criança aconteceu na última quarta-feira (9), na mesma semana em que as crianças foram hospitalizadas com os mesmos sintomas: vômitos, diarreia e dores abdominais. Cinco crianças seguem internadas no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, nesta terça.
 
Outros 20 adultos também tiveram sintomas leves e foram atendidos e medicados no Hospital Municipal de Araci, mas não precisaram ficar internados. Dois deles foram transferidos para o Hospital Português, em Salvador.
 
A prefeitura notificou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) para que o abastecimento na zona rural do município fosse suspenso. Amostras da água foram colhidas e encaminhadas para serem examinadas no Laboratório Central de Saúde Pública, também na capital baiana.
 
Por meio de nota, a Embasa disse que fez a suspensão de água na localidade, embora não haja indícios de problemas de saúde na água distribuídas, já que é a mesma água que abastece outros 50 povoados entre Araci, Tucano e Santa Luzia, que ficam na mesma região.
 
A Embasa disse ainda que os resultados dos exames bacteriológicos devem sair nesta terça. Por causa da suspensão da água na localidade, a prefeitura disponibilizou carros-pipa para abastecer os moradores da região.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje