Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Saúde

Feira tem queda de 51% no número de pacientes 'ativos' de coronavírus, em 30 dias

07 de Setembro de 2020 | 14h 16
Feira tem queda de 51% no número de pacientes 'ativos' de coronavírus, em 30 dias
Foto: Reprodução - PMFS
Feira de Santana apresentou no período 30 dias uma redução de 51% no número de pacientes considerados "ativos" de coronavírus (aqueles que se encontram infectados pelo e em condição de transmitir para outras pessoas). Em 6 de agosto eram 1.669 pessoas nesta situação e, agora, exatamente um mês depois, são 853, de acordo com levantamento feito pela TRIBUNA FEIRENSE ONLINE, com base em dados divulgados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A quantidade de pacientes em isolamento domiciliar também reduziu proporcionalmene, neste município, considerando o mesmo período analisado. Do total de 1.611 pessoas que em 6 de agosto se encontravam cumprindo a denominada "quarentena" em casa, aguardando que o vírus desapareça do seu organismo, restavam 819 neste domingo, o que corresponde a 50%.
 
Um outro dado sinalizador do momento de transição positiva em Feira de Santana é revelado pelo quantitativo de pacientes em situação de internamento hospitalar. Há 30 dias atrás, havia 58 pessoas aguardando recuperação em um leito de hospital, número reduzido a 34 indivíduos, em 6 de setembro. A redução é de 41%.
 
As pessoas já recuperadas da doença, pela Vigilância Epidemiológica  (cumpriram quarentena ou deixaram os hospitais após debelado o vírus no organismo) no total dos casos registrados no município, somam 8.250, chegando a aproximadamente 30%, em 6 de setembro, das 5.747 registradas até 6 de agosto. 
 
Os números confirmam as tendências analisadas pelos infectologistas baianos. Um deles, Antônio Bandeira, médico do Governo do Estado, havia previsto queda da curva de casos e mortes na Bahia  na segunda quinzena de agosto.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje