Anunciada flexibilização em blitz do trânsito em Feira; veja o que muda - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Anunciada flexibilização em blitz do trânsito em Feira; veja o que muda

05 de Setembro de 2020 | 13h 37
Anunciada flexibilização em blitz do trânsito em Feira; veja o que muda
O comandante da Polícia Militar em Feira de Santana e região leste, coronel Luziel Andrade, anuncia uma flexibilização em blitz de trânsito na cidade. "Se você  esqueceu seu documento em casa, a polícia pesquisa ali no aparelho eletrônico e verifica que ele está regular, estando tudo certo, ele é liberado na mesma hora”, anunciou, em entrevista ao "Acorda Cidade". 
 
Até então, explicou o comandante, um veículo era apreendido por irregularidades no pagamento do licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. Agora, com a verificação eletrônica, só acontece a apreensão pelo licenciamento. “O IPVA muitas vezes tem problema na Secretaria da Fazenda", justifica. 
 
Mais uma orientação para "facilitar a vida do cidadão" é que, ao ser abordado justifica que esqueceu de pagar (mesmo que seja  a esposa, usando o veículo), "hoje você paga em qualquer telefone (smartphone com conexão de internet), qualquer banco, você entra ali no telefone faz o pagamento, ou então vai na agência bancária, faz o pagamento retorna e o veículo não é apreendido”.
 
Assim, quem tem o veículo com alguma pendência conta com a oportunidade de resolver a situação no local. "Se ele está com o documento atrasado é só ir ao banco e pagar, traz aquele recibo, mostra ao policial e o veículo não é recolhido. A não ser que seja uma alteração de característica, aí a pessoa terá que corrigir junto ao Detran".
 
Um dos motivos mais frequentes de apreensão de veículos em Feira de Santana, de acordo com o coronel, é quando se constata imposto atrasado por determinado tempo e  o motorista não é o proprietário. Também são causas de recolhimento ao pátio do Detran a condução por pessoa não habilitada e adulteração de características (de cor, por exemplo, ou apresenta placa "cortada", coberta com esparadrapo cobrindo um dos números).
 
Só o  proprietário pode resolver as pendências junto ao pátio que faz a guarda do veículo, pelo Detran - isto continua valendo. O comandante chama a atenção, na entrevista ao "Acorda Cidade", de quem não faz a alteração de propriedade ao vender o veículo: "quando está irregular, atrasado, vem recebendo multa. Atropela alguém, sem o seguro obrigatório pago, vai cobrir o dano à vítima como? E o Detran por sua vez vai responsabilizar quem? Se qualquer pessoa pode está conduzindo, tem que responsabilizar o proprietário”.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje