Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 25 de setembro de 2020

Bahia

A um dia para retomada, Lençóis adia volta do turismo; aumento de casos suspeitos da Covid-19 influenciou decisão

01 de setembro de 2020 | 14h 57
A um dia para retomada, Lençóis adia volta do turismo; aumento de casos suspeitos da Covid-19 influenciou decisão
Foto: Divulgação
A um dia para o prazo estipulado para a retomada do turismo em Lençóis, na Chapada Diamantina, uma das regiões mais visitadas do estado, a prefeitura do município voltou atrás e adiou a volta das atividades. O aumento de cerca 300% nos casos suspeitos foi um dos motivos para o adiamento, explicou a prefeitura nesta segunda-feira (31).
 
A retomada das atividades estava prevista para a próxima terça-feira (1º), em meio a polêmicas, já que um dos pontos do decreto obrigava a apresentação do resultado do teste para Covid-19 para que visitantes pudessem entrar no município.
 
Não há previsão de uma nova data para retomada. Conforme a nota enviada pela prefeitura nesta segunda, a decisão levou em consideração, por exemplo:
 
aumento de cerca de 300% nos casos suspeitos de Covid-19 na cidade,
 
a necessidade de aprovação na câmara de vereadores de um projeto de lei que prevê multas para pessoas que descumprirem as medidas de combate à doença (uma das medidas previstas para retomada é a exigência de apresentação de testes da Covid-19 pelos turista);
 
a decisão conjunta de intensificação das ações de conscientização da população com base em documento com sugestões que deve ser organizado pela Associação Comercial de Lençóis;
 
a realização de vistorias nos estabelecimentos turísticos que ainda não alcançou um número suficiente de estabelecimentos necessário para reabertura.
 
A prefeitura explicou também que a liberação de colocação de mesas nas ruas por restaurantes (cumprindo medidas de distanciamento estabelecidas em decreto) e a ampliação do horário dos restaurantes para até as 21h, solicitações apresentadas pela ACEL à Prefeitura, serão mantidas mesmo com o adiamento da reabertura.
 
Segundo o boletim epidemiológico mais atualizado da cidade, Lençóis tem 132 casos confirmados da Covid-19 desde o começo da pandemia. Desse total, seis estão ativos. Outros 14 são suspeitos.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje