Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 21 de setembro de 2020

Famosos

Atriz Neusa Borges tem alta de hospital em Salvador

21 de agosto de 2020 | 15h 26
Atriz Neusa Borges tem alta de hospital em Salvador
Foto: Divulgação
A atriz Neusa Borges teve alta do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (21). A artista, que é natural de Florianópolis (SC), mas mora na capital baiana, estava internada desde a última terça-feira (18), quando teve um mal-estar.
 
Segundo boletim médico desta sexta, a atriz "apresentou uma excelente melhora durante a internação e recebe alta em boas condições clínicas, com a recomendação de manter fisioterapia em domicílio e acompanhamento ambulatorial".
 
Através de um vídeo feito pouco antes de deixar a unidade de saúde, Neuza falou que está muito feliz pela atenção que recebeu da equipe médica e fãs.
 
"Gente, eu estou muito, muito feliz. Até assustada porque eu nunca soube que a gente, no hospital, a gente ia importar tanto. Eu tenho que agradecer ao pessoal da cardiologia, da neuroclínica, da ortopedia, por tudo que fizeram por mim. Estou muito feliz e espero que a vida, daqui para frente, continue com mais trabalhos se Deus quiser, enfrentando cada vez mais essa pandemia, mas eu estou feliz. Fui muito bem tratada nesse hospital. Muito obrigada mesmo a todas as enfermeiras, todo mundo que cuidou de mim com tanto carinho. Eu estou muito feliz e agradecida a vocês por me trazerem de volta para esse ponto de meu Deus", disse emocionada.
 
O cardiologista e diretor médico do Hospital Roberto Santos, André Durães também falou sobre a alta da atriz. "
 
"Toda equipe está muito feliz com a recuperação dela, a melhora clínica progressiva. Ela está ainda mais animada, com energia, com certeza ela vai voltar a trabalhar e brilhar no palco. Ela que é uma excelente artista, uma pessoa iluminada. Para gente é uma enorme satisfação ter podido contribuir para recuperação dela", disse.
 
Na manhã de quarta-feira (19), Durães já previa a alta de Neuza para esta sexta. Ele havia informado que ela estava orientada e apresentava melhoras na mobilização. Disse ainda que, após avaliação feita na coluna da atriz, a equipe médica identificou que Neuza possui muito bico-de-papagaio, herniações na região do pescoço, na região lombar, e que essas hérnias comprimiam alguns nervos, o que causava dor.
 
"Essa dor irradiada vai para perna e também vai para cabeça, provocando um caso de cefaleia, assim como um quadro de enxaqueca. Então, a equipe neurológica avaliou que tipo de analgésico e de fisioterapia melhor vai ser adequado para ela na idade dela, na situação que ela está", explicou Durães na ocasião.
 
Neuza fez uma série de exames na unidade de saúde na capital baiana, inclusive uma tomografia de crânio e os resultados não deram alterações agudas. Em 2012, Neusa Borges foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Na atual internação, o médico informou que os exames descartaram a hipótese de um novo AVC.
 
Neusa Borges tem mais de 60 anos de carreira, entre teatro, filmes, séries e novelas. Em 2019, ela participou da série Sob Pressão, exibida pela Rede Globo.


Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje