Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Câmara Municipal

Câmara aprova pedido de informações, à Secretaria de Educação, sobre retomada de aulas no Município

12 de Agosto de 2020 | 16h 46
Câmara aprova pedido de informações, à Secretaria de Educação, sobre retomada de aulas no Município
Foto: Divulgação
A Secretaria  de Educação de Feira de Santana deverá informar à Câmara  sobre a possibilidade de implantação de aula presencial/videoconferência para os alunos da rede municipal de ensino. Um requerimento com esta finalidade, de autoria do vereador Josafá Ramos (Patriota), foi aprovado na sessão desta quarta-feira (12) da Casa da Cidadania.
 
A preocupação se refere “especialmente aos estudantes de nível fundamental II", em decorrência do "vasto lapso temporal de suspensão das aulas presenciais em virtude das medidas adotadas de isolamento social como meio de enfrentamento à Covid-19”. 
 
O documento a ser encaminhado ao secretário municipal de Educação, Marcelo Neves, foi aprovado por unanimidade.  O edil observa que os alunos da rede pública municipal de Feira de Santana estão em déficit com o conteúdo didático elaborado para este ano.
 
“Contudo, é extremamente necessário pensarmos numa medida para diminuir o impacto sofrido na educação pública em nosso município, sendo importante que se analise em aliar a tecnologia à prática pedagógica, para que professores compartilhem informações com os alunos em modelo de ensino à distância, e, assim, os estudantes possam dar continuidade aos processos de aprendizagem”, justificou. 


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje