Trump deve divulgar atualização sobre vacina contra Covid-19 nesta terça-feira, diz Casa Branca - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Mundo

Trump deve divulgar atualização sobre vacina contra Covid-19 nesta terça-feira, diz Casa Branca

11 de Agosto de 2020 | 14h 11
Trump deve divulgar atualização sobre vacina contra Covid-19 nesta terça-feira, diz Casa Branca
Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá realizar um anúncio nesta terça-feira com o objetivo de atualizar a população americana sobre os esforços do país em direção a uma vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela conselheira da Casa Branca, Kellyanne Conaway, depois da Rússia anunciar que aprovou uma vacina contra o novo coronavírus.
 
Nesta terça-feira, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que o país registrou oficialmente uma vacina contra o Sars-CoV-2. É o primeiro país do mundo a homologar um imunizante contra a Covid-19. A eficácia da fórmula desenvolvida pelo Instituto Nikolai Gamaleia em parceria com o Ministério da Defesa russo, no entanto, foi recebida com ceticismo pela comunidade científica internacional.
 
Para avaliar a eficácia e segurança da vacina, a Organização Mundial de Saúde (OMS) explica que precisa ter acesso aos dados da pesquisa do laboratório russo Instituto Gamelaya. Até o momento, pouco se sabe sobre os detalhes que embasam a pesquisa.
 
A organização, no entanto, afirmou que a Rússia não precisa do aval da entidade para registrar a vacina contra o coronavírus. A OMS monitora o desenvolvimento das vacinas. Pelo último registro da entidade, do dia 31 de julho, os russos ainda estão na fase 1, e seria preciso completar a fase 3 para fazer o registro. A entidade considera que uma vacina, por questões de segurança, só deve ser usada na população depois de aprovada nessas três etapas.
 

FONTE: O Globo



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje