Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Mundo

Avião se acidenta em pouso na Índia; há mortos e feridos

07 de Agosto de 2020 | 14h 45
Avião se acidenta em pouso na Índia; há mortos e feridos
Foto: Reprodução
Um avião da Air India Express com 191 passageiros sofreu um acidente ao pousar no aeroporto de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7), de acordo com a Reuters. Segundo a polícia, 14 pessoas morreram, 15 estão gravemente feridas e outras 123 se machucaram.
 
A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal "Times of India", o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.
 
A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.
 
O Ministério de Aviação Civil da Índia informou que não há relato de incêndio no momento do pouso, e que as vítimas estão sendo levadas a hospitais. Chovia muito no momento do acidente, o que dificulta o resgate aos passageiros.
 
O acidente aconteceu no aeroporto de Koode, na cidade de Calicute, que fica no estado de Kerala.
 
Um deputado do estado disse que pelo menos o piloto morreu no acidente, enquanto a imprensa local fala de dezenas de passageiros hospitalizados.
 
"O voo estava vindo de Dubai. Tinha mais de 185 passageiros. As operações de resgate estão em andamento, mas a chuva dificulta a tarefa", disse à agência AFP uma autoridade dos serviços de emergência, sob condição de anonimato.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje