Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 21 de setembro de 2020

Política

Vilas-Boas diz que Covid-19 'está enfraquecendo' em Feira, mas não reconhece estratégia local de gestão

05 de agosto de 2020 | 18h 19
Vilas-Boas diz que Covid-19 'está enfraquecendo' em Feira, mas não reconhece estratégia local de gestão
Foto: Paula Fróes/GOVBA
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, enfrenta uma contradição. Dias atrás, atacou o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, pela reabertura do comércio, em razão do momento da pandemia de coronavírus. Duas semanas depois da flexibilização das atividades econômicas na cidade, e diante de números inegavelmente favoráveis, Vilas-Boas é obrigado a reconhecer que este município apresenta um quadro de redução do problema.
 
Ele reconheceu a mudança de cenário em Feira de Santana em uma entrevista ao programa "Bom Dia Feira", da Rádio Princesa FM, nesta quarta-feira: "Temos a menor taxa de letalidade do nordeste e uma das mais baixas do Brasil. Ainda há um crescimento, mas que dia após dia é menor, principalmente nas cidades que já tiveram as epidemias no começo, a região de Salvador; Feira de Santana, onde começou a confusão, já está enfraquecendo".
 
Vilas-Boas, que tem sido crítico das medidas adotadas pelo prefeito Colbert Martins Filho, poderia agora admitir que a estratégia da gestão local tem sido bem sucedida para as duas semanas mais recentes. Registra-se menos mortes, casos positivos de infecção e tambem internamentos.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje