Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 22 de setembro de 2020

Política

Após candidatura que não decolou em 2012 e 2016, Arimateia garante que dessa vez vai

04 de agosto de 2020 | 13h 54
Após candidatura que não decolou em 2012 e 2016, Arimateia garante que dessa vez vai
Foto: Divulgação - Assessoria
O deputado estadual José de Arimateia, de maneira legítima (afinal foi vereador duas vezes e cumpre quarto mandato na Assembleia Legislativa, sempre representando Feira de Santana, seu domicílio eleitoral), lançou meses atrás a sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Colbert Martins Filho (MDB).
 
"A população absorve que precisa haver renovação. A nossa convenção deverá ser em 10 de setembro. Estamos em conversa com vários partidos para poder formar um grupo, inclusive de pré-candidatos a vereador", afirma o deputado.  
 
Embora esteja demonstrando mais convicção desta vez, a pré-candidatura de Arimateia é vista pelos observadores como algo ainda incerto. Afinal, nas duas últimas eleições ele também se anunciou pré-candidato ao Poder Executivo local, mas nao levou adiante o projeto e acabou, de última hora, aliando-se a um outro nome.  
 
Meses antes da eleição de 2012, para o Excutivo, Arimateia foi lançado pré-candidato: “O partido (PRB) decidiu que terá candidato a prefeito nas maiores cidades do país. Estamos ouvindo a comunidade e outros partidos”, justificava ele, ao site "De Olho na Cidade". 
 
Em março de 2016, quando faltavam seis meses para a sucessão do então prefeito José Ronaldo, o deputado José de Arimateia declarou, em entrevista ao portal de notícias "Jornal Grande Bahia", a possibilidade de sua candidatura a prefeito de Feira de Santana pelo PRB. Na ocasião, ele dizia que a  sua motivaçao "foram as manifestações populares favoráveis, por meio de pesquisas e enquetes".


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje