Zé Neto prega acordo com aliados para vice, mas Leão atropela: 'se Roque aceitar, 'está resolvida a questão' - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 18 de março de 2024

Política

Zé Neto prega acordo com aliados para vice, mas Leão atropela: 'se Roque aceitar, 'está resolvida a questão'

04 de Agosto de 2020 | 13h 22
Zé Neto prega acordo com aliados para vice, mas Leão atropela: 'se Roque aceitar, 'está resolvida a questão'
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Quem vai anunciar é o próprio Roque (empresário Roque Eudes, dono da rede São Roque). Se ele aceitar, está resolvida a questão". Exatamente dessa forma, nem um pouco sutil, o vice-governador do Estado e cacique do PP na Bahia, João Leão, anunciou que o seu partido terá a primazia da indicação do companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PT, o deputado federal Zé Neto, mesmo este aida não tendo feito anúncio de qualquer decisão quanto a quem será o seu vice.
 
No dia 8 de julho, quando Zé Neto anunciou o apoio do PP a sua pré-candidatura, ele não garantiu entregar a Leão a vice em sua chapa para a Prefeitura de Feira. De forma comedida, o petista disse na ocasião que os dois partidos estão alinhados politicamente mas que "ainda não há definição acerca do posto de vice". 
 
Também de maneira moderada, o deputado federal afirmou que o nome para compor a chapa seria definido "em acordo com os demais partidos aliados" (PDT, Avante e PCdoB). Ao antecipar uma decisão e, até mesmo, tomar posse dela - o que naturalmente deveria ser uma prerrogativa do pré-candidato a cabeça de chapa - João Leão revela um pouco da sua forma "discreta" de ser e pode causar embaraços para o deputado petista, na costura de suas alianças.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje