Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 19 de setembro de 2020

Geral

Bar continua fechado devido a pandemia e sem previsão de quando terá autorização para abrir em Feira

03 de agosto de 2020 | 17h 08
Bar continua fechado devido a pandemia e sem previsão de quando terá autorização para abrir em Feira
Foto: Washington Nery - PMFS
Os bares continuam sem permissão de funcionar em Feira de Santana, devido a pandemia de coronavírus. Por reunir público interessado essencialmente no consumo de  bebida alcoolica (portanto, um contingente mais difícil de ser disciplinado quanto as exigências de distanciamento entre as pessoas), essa atividade comercial ainda não tem previsão de abrir no município.
 
No entanto, observa o prefeito Colbert Martins Filho, o estabelecimento enquadrado como "bar e restaurante", é contemplado com a flexibilização, em decreto a ser publicado nesta terça-feira. Afinal, os restaurantes estarão autorizados a funcionar a partir desta data. 
 
É preciso servir refeição (almoço, janta ou café da manhã) para estar enquadrado nesta condição. Não é o caso, por exemplo, dos conhecidos "botecos", especializados não em iguarias alimentícias, mas em bebidas alcoolicas de todos os tipos.
 
O segmento que mais deu trabalho para a fiscalização da Prefeitura nas últimas semanas é justamente o de bares. Muitos deles tiveram que ser interditados pelo Município, ao serem flagrados abertos, principalmente nos bairros. O trabalho de inspeção vai continuar.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje