Combate ao coronavírus ganha reforço no Centro de Abastecimento - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Combate ao coronavírus ganha reforço no Centro de Abastecimento

03 de Agosto de 2020 | 08h 36
Combate ao coronavírus ganha reforço no Centro de Abastecimento
Foto: Washington Nery - PMFS

O Governo Municipal reforçou as ações de combate e prevenção ao coronavírus no Centro de Abastecimento, intensificando a higienização e limpeza do espaço. O serviço foi executado na manhã deste domingo, 2, através de uma força tarefa promovida pelas secretarias municipais de Serviços Públicos (Sesp) e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e que resultou também na reabertura do acesso da avenida Agostinho Vieira, que corta a Ceasa, até a avenida Olímpio Vital.

A ação visa garantir maior segurança e conforto a quem trabalha no entreposto comercial, bem como aos consumidores. Para tanto, nesta etapa, foram utilizados cerca de 20 mil litros de hipoclorito para desinfecção das áreas comuns de acesso das pessoas.

O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico,  Antônio Carlos Borges Júnior, que acompanhou a execução dos serviços ao lado do diretor do entreposto comercial, Cristiano Gonçalves, ressaltou que a iniciativa atende também uma solicitação da presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, Edmária Medeiros.

"Através da força tarefa estamos promovendo a higienização, limpeza e o descarte de materiais, como restos de madeira”, frisou.

O encarregado da empresa Sustentare, que presta serviços ao Município, José Franklin Pereira, informou que a ação envolveu cerca de 30 agentes de limpeza. Foram utilizados caminhão aberto, caçamba e carro-pipa para remoção dos resíduos.

Ele pontuou que no Centro de Abastecimento estão instaladas quatro caixas coletoras grandes, tipo box, e mais cerca de 30 coletores de compactador, para que as pessoas descartem os resíduos em locais adequados.

Durante a operação também foram relocados os 12 containers para viabilizar o acesso de veículos pela avenida Agostinho Vieira, que passa a ser mão única nas duas vias, dando acesso de saída somente pela avenida Olímpio Vital.

FONTE: PMFS



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje