Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 09 de agosto de 2020

Cultura

Fórum Permanente de Cultura promove o Festival Caboquinho

30 de julho de 2020 | 15h 51
Fórum Permanente de Cultura promove o Festival Caboquinho
Foto: Divulgação
O Fórum Permanente de Cultura promove no próximo final de semana a primeira edição do Festival Caboquinho. O evento será realizado completamente no formato online, no sábado (1º de agosto) e domingo (2), a partir das 20 horas, no canal do Fórum no YouTube. Mais de 20 artistas, de diversas linguagens, já tem presença confirmada. 
 
A intenção do Festival Caboquinho é ao mesmo tempo homenagear o grande repentista e poeta popular Caboquinho, que infelizmente nos deixou em maio deste ano, celebrar a riqueza e a diversidade da nossa cultura e apresentar informações sobre a Lei Aldir Blanc, que será implantada em Feira de Santana.  
 
Nossa cidade deve receber cerca de R$ 3,79 milhões que deverão ser direcionados para a comunidade artística em forma de auxílio emergencial individual, recursos para manutenção e desenvolvimento de espaços culturais e para elaboração de editais que deverão movimentar e incentivar o segmento neste momento de extrema dificuldade imposta pela pandemia da Covid 19.  
 
Vão participar do Festival Caboquinho, nomes como Roça Sound, Calafrio, Dionorina, Quixabeira da Matinha, Africania, Kareen Mendes, Duquesa, Roberto Kuelho, Juli, Zé Araujo, Gilmar Araujo e Juliana Oliveira e DJ Lerry. Também teremos apresentações dos cordelistas Nivaldo Cruz Credo, Romildo Alves e Kitute Coelho. 
 
Os poetas Cleberton Santos e Francisco Setúval e a poeta Alexandra Patrocínio também já confirmaram presença no evento virtual. Assim como a Trupe Mandhala e a coreógrafa e professora de dança Sidinha Damasceno. 
 
Formado em 2011 por artistas, produtoras e produtores, ativistas, profissionais de comunicação e cultura de Feira de Santana, o Fórum Permanente de Cultura surgiu com o intuito de se posicionar e cobrar ações efetivas da Prefeitura para o segmento cultural, diante do cenário local de ausência de políticas consistentes e continuadas de fomento e incentivo para este campo.

 


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje