Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 13 de agosto de 2020

Famosos

Bibi Perigosa da vida real vai à Justiça contra Globo para impedir reprise de 'A Força'

22 de julho de 2020 | 15h 36
Bibi Perigosa da vida real vai à Justiça contra Globo para impedir reprise de 'A Força'
Foto: Reprodução / Instagram
Inspiração para a criação da personagem de Juliana Paes em “A Força do Querer”, a escritora Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, acionou a Justiça por meio de uma petição para impedir que a trama de Glória Perez seja reprisada Após “Fina Estampa”. 
 
De acordo com o Notícias da TV, ela afirma que a Globo não lhe fez os pagamentos devidos, gerados pela venda da novela para emissoras estrangeiras. A quantia, segundo Escobar, teria sido definida por meio de um contrato e desde 2018 ela segue sem acordo com a platinada após acionar a Justiça e pedir, inicialmente, R$ 500 mil. 
 
Na petição judicial, que corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, os advogados da escritora argumentaram que “ocorreu um descumprimento contratual” e que a reprise prevista da trama “afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante".
 
Fabiana e a Globo participariam de uma audiência conciliatória, que estava marcada para o dia 16 de abril de 2020, mas que acabou sendo cancelada por conta da pandemia. Caso ela e a emissora consigam firmar um acordo, deverá ser feito um reajuste nos R$ 500 mil pedidos anteriormente pela autora. Os valores acrescidos serão oriundos da compensação de direitos autorais, lucros cessantes, resolução contratual, além de danos materiais.  


Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje