Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Cultura

Reinauguração do Teatro Margarida Ribeiro nesta quinta

18 de Junho de 2015 | 09h 45
Reinauguração do Teatro Margarida Ribeiro nesta quinta
A peça em cartaz na reinauguração do teatro é “Abafabanca, uma delícia de comédia”
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Egberto Tavares Costa, reinaugura nesta quinta-feira, 18, às 19h, o Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Um dos mais tradicionais teatros do interior baiano foi totalmente recuperado pelo governo municipal. A peça em cartaz é “Abafabanca, uma delícia de comédia”.
 
O teatro ganhou novas poltronas, os camarins foram modernizados e climatizados, a caixa cênica foi renovada, o forro é de gesso acartonado, ideal para a acústica, foi instalada nova iluminação cênica e criada saída de emergência.
 
“As atividades que iremos abrigar no teatro a partir de agora serão 100%  de caráter cultural”, ressalta Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Egberto Costa. O regimento a ser publicado com os critérios de uso do espaço é bastante claro quanto a essa exigência. Proíbe expressamente nas dependências do  teatro qualquer outra atividade que não seja cultural.
 
“Nosso cuidado em primeiro lugar é não desviar as funções do Teatro Margarida Ribeiro e também evitar que o patrimônio público seja danificado. Conforme determinação do prefeito José Ronaldo, o  teatro é para as artes e a cultura de Feira de Santana”, finalizou.
 
ESPETÁCULO
 
Inspirado e atualizado a partir da versão original de 1987, “Abafabanca, uma delícia de comédia” com direção geral de Lelo Filho, reúne esquetes com humor irreverente, cheio de críticas ao mundo moderno e proporcionará ao público feirense o contato com o espetáculo que deu origem à pesquisa sobre o gênero da comédia que a Cia. Baiana de Patifaria vem desenvolvendo ao longo de seus 28 anos e oito peças no repertório.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje