Infectado com o novo coronavírus, Bolsonaro passa a maior parte do dia isolado em um quarto do Palácio da Alvorada - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Infectado com o novo coronavírus, Bolsonaro passa a maior parte do dia isolado em um quarto do Palácio da Alvorada

14 de Julho de 2020 | 14h 04
Infectado com o novo coronavírus, Bolsonaro passa a maior parte do dia isolado em um quarto do Palácio da Alvorada
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que deve fazer nesta terça-feira um novo exame para saber se continua com o novo coronavírus, uma semana depois de ser diagnosticado com a Covid-19. Se estiver “tudo bem”, ele disse que voltará ao trabalho no Palácio do Planalto.
 
— Amanhã (hoje) está previsto, não sei se vai se confirmar, um novo exame. E se estiver tudo bem, a gente volta ao trabalho. Caso contrário, espera mais alguns dias — declarou Bolsonaro, em entrevista por telefone à CNN Brasil.
 
O presidente disse estar “muito bem” e relatou que só teve “um pequeno problema” na segunda-feira da semana passada, “com a temperatura a 38 graus, um pouco de mal-estar, canseira, um pouco de dor no fundo dos olhos”. Em seguida, ele voltou a dizer que foi medicado com hidroxicloroquina, medicamento que não teve a eficácia cientificamente comprovada para o tratamento da Covid-19.
 
— Eu não aguento essa rotina de ficar dentro de casa. É horrível. No mais, tudo bem. Aqui estamos despachando, por videoconferência o tempo todo, e estamos fazendo o possível aí para não deixar nada acumular nesses dias que eu estou aqui no Alvorada — afirmou Bolsonaro, que disse estar isolado num cômodo da residência oficial. — Eu tô num quarto aqui, bastante grande aqui no Palácio da Alvorada. Não vou dizer qual é o quarto. mas tem um quarto que é só meu. Eu tô sozinho lá, quando não estou despachando.
 
Bolsonaro afirmou ainda que não sentiu perda do paladar, um dos sintomas relatados por muitos pacientes com o novo coronavírus, e que tem almoçado e jantado “sem problemas”. O presidente disse que não teve dificuldade para respirar e que “gostaria até de dar uma caminhada”, mas foi recomendado a não fazê-lo. Ontem, ele foi fotografado alimentando emas no gramado do Palácio da Alvorada.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje