Brasil é dominado pela Colômbia e perde por 1x0 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Brasil é dominado pela Colômbia e perde por 1x0

18 de Junho de 2015 | 08h 19

No final, Neymar foi expulso e suspenso por 2 jogos

Brasil é dominado pela Colômbia e perde por 1x0
Murillo comemora o gol da vitória da Colômbia sobre o Brasil
A história da primeira rodada do Brasil na Copa América não se repetiu nesta quarta-feira contra Colômbia, no segundo jogo das seleções pelo Grupo C da competição. A equipe treinada por Dunga saiu atrás no placar e, ao contrário da estreia contra o Peru, acabou derrotada pelos colombianos por 1 a 0, gol solitário de Murillo. Este foi o primeiro revés do técnico da Seleção desde o retorno a ela.
 
Com alterações em relação à estreia contra o Peru - Thiago Silva e Roberto Firmino nos lugares de David Luiz e Diego Tardelli, respectivamente -, a Seleção Brasileira mostrou dificuldades para sair jogando e sofreu com a qualidade técnica colombiana.
 
Desde o início da partida, a equipe de James Rodríguez colocou o Brasil na roda, trocando passes na intermediária ofensiva e dando poucas chances aos comandados de Dunga fazerem algo. O lado direito do campo, com Zúñiga e Cuadrado ativos, foi o que deu mais trabalho, embora Fred, Filipe Luís e Miranda tenham protegido bem o setor.
 
Foi em uma falta cobrada pela direita, no entanto, que saiu o único gol da noite. Cuadrado levantou para a área, a defesa afastou mal e Murillo encheu o pé esquerdo, acertando um chute rasteiro à direita de Jefferson. O Brasil teve a chance de empate pouco depois em uma jogada da dupla do Barcelona: Neymar e Daniel Alves, mas o atacante e capitão da Seleção não testou com firmeza e parou em Ospina.
 
A situação melhorou na etapa complementar, para a qual o Brasil retornou com Philippe Coutinho no lugar de Fred. A melhor oportunidade para a Seleção, no entanto, surgiu após uma falha da defesa. Elias pressionou a saída de bola e forçou uma furada de Ospina, que acabou entregando nos pés de Roberto Firmino na sequência. O camisa 11 tinha um zagueiro e o gol à frente, mas abusou da força na finalização e mandou sobre o travessão.
 
A Colômbia, por sua vez, se mostrou satisfeita com o resultado e preferiu ficar retraída, esperando os brasileiros para matar o jogo no contra-ataque ou segurar o placar. Se os contragolpes letais não apareceram, a estratégia defensiva surtiu efeito, embora Dunga tenha ousado nos minutos finais ao deixar Philippe Coutinho, Neymar, Firmino, Diego Tardelli e Douglas Costa em campo ao mesmo tempo.
 
O resultado deixa o Grupo C com um tríplice empate, com Brasil, Venezuela e Colômbia com os mesmos três pontos. Os venezuelanos, no entanto, têm um jogo a menos, que será realizado nesta quinta, às 20h30 (de Brasília) contra o Peru.
 
O Brasil define a classificação às quartas de final no domingo, às 18h30, contra a Venezuela, no Estádio David Arellano. No mesmo dia, às 16h, a Colômbia encara o Peru.

FONTE: Terra



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje