Dayane Pimentel cobra ação de Colbert e Rui após Feira atingir 100% de ocupação nas UTIs para pacientes com Covid-19 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Política

Dayane Pimentel cobra ação de Colbert e Rui após Feira atingir 100% de ocupação nas UTIs para pacientes com Covid-19

05 de Julho de 2020 | 10h 05
Dayane Pimentel cobra ação de Colbert e Rui após Feira atingir 100% de ocupação nas UTIs para pacientes com Covid-19
Foto: Reprodução
A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) publicou, na manhã deste sábado (4), um vídeo no Instagram, no qual cobra providências do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, e do governador Rui Costa após o anúncio de que a cidade já possui 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com a Covid-19. "O que estão fazendo com nossa Feira de Santana?", questionou a presidente estadual do PSL.
 
"Onde vamos parar? No topo da lista das cidades com maior número de óbitos? A prefeitura recebeu milhões em recursos", apontou a parlamentar feirense: somente em emendas da Professora Dayane, foram destinados R$ 5,6 milhões para a saúde. Ela apontou que o descaso é "visível, real e desumano".
 
"Até quando o prefeito vai insistir numa flexibilização de risco e desorganizada? Até quando será o centro das queixas sobre os atendimentos precários e desumanos nas UPAs, postos de saúde e hospitais de campanha?", reforçou o questionamento.
 
A Professora Dayane Pimentel também fez cobranças ao governador petista: "até quando o governador do Estado, suspeito de superfaturar respiradores, cruzará os braços enquanto o povo padece nas filas?"
 
A deputada federal também lembrou uma promessa não cumprida pelo governador Rui Costa. Ela recordou que foi prometida a inauguração do Hospital Geral Clériston Andrade 2 ainda em 2020. "Onde está o segundo hospital prometido, governador? Para onde irá nosso dinheiro?", perguntou a Professora Dayane.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje