Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 21 de setembro de 2020

Mundo

Museu de História Natural de Nova York irá retirar estátua de Theodore Roosevelt da entrada

22 de junho de 2020 | 14h 25
Museu de História Natural de Nova York irá retirar estátua de Theodore Roosevelt da entrada
Foto: Reprodução
O American Museum of Natural History removerá a estátua de Theodore Roosevelt de sua entrada. De acordo com o prefeito Bill de Blasio em um pronunciamento escrito, foi apontado durante anos que ela simboliza expansão colonial e discriminação racial.
 
A estátua de bronze fica na entrada oeste do museu, dentro do Central Park, desde 1940. Ao lado de Roosevelt, que se encontra em um cavalo, estão dois homens: um nativo americano e um africano.
 
"O Museu de História Natural pediu a remoção da estátua de Theodore Roosevelt porque ela explicitamente representa pessoas negras e indígenas como subjugadas e racionalmente inferiores”, afirmou Blasio na mesma publicação.
 
A presidente do museu, Ellen Futter, falou ao New York Times que a comunidade do museu ficou profundamente movida pelos movimentos de justiça racial que emergiram depois da morte de George Floyd.
 
“Nós vimos quando a atenção do mundo e do país se deslocou para as estátuas, que são símbolos poderosos e doloridos de racismo sistêmico”, declarou ao Times. “De forma direta: chegou a hora de mudá-la de lugar”, afirmou. 


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje