Reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva será ampliada - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva será ampliada

18 de Junho de 2020 | 11h 16
Reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva será ampliada

Pensando em atender cada vez melhor os visitantes e amantes da literatura, que frequentam assiduamente a Biblioteca Municipal Arnold Silva, está sendo executada uma reforma estrutural no edifício que trará inúmeras melhorias.

A reforma já foi iniciada com o intuito de substituir e modernizar toda a rede elétrica do imóvel. Mas um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e aprovado pelo prefeito Colbert Martins Filho, promete uma mudança ainda mais profunda na estrutura física da Biblioteca.

O projeto está sendo analisado pelo Diretor-Presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho. Assim que teve ciência do projeto, o diretor da Fundação informou que está em busca de orçamentos do custo da obra para retornar à Secretaria Municipal de Planejamento, em busca de uma planilha de custos, objetivando o encaminhamento do processo licitatório.

"Assim que tomei ciência deste importante projeto, já tomei as medidas necessárias. Seguindo o rito, o projeto será encaminhado novamente a Secretaria Municipal de Planejamento, que nos devolverá com uma planilha de custos. Com esses documentos em mãos, a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa realizará o processo licitatório para a execução da obra", afirma Antônio Carlos.

Sobre a história e a extrema importância do equipamento ao município, o diretor conta que a primeira reforma aconteceu no governo de José Ronaldo de Carvalho. Ele explica que no projeto consta a  climatização do edifício, e a instalação de uma moderna iluminação; e agradece a prontidão do prefeito Colbert Martins.

"A Biblioteca Municipal Arnold Silva existe a cerca de 50 anos. Com o tempo, houve a necessidade de uma outra reforma geral, que incluísse climatização. O prédio já passa por uma reforma com o objetivo de trocar a rede elétrica e instalar uma nova e moderna iluminação. Conseguimos sensibilizar o prefeito Colbert Martins para uma reforma geral no equipamento. Ele demonstra muito apreço aos equipamentos culturais da FUNTITEC e autorizou preparar um projeto arquitetônico para a obra. É um belo projeto, que vai permitir muito mais conforto aos visitantes deste equipamento de significativo valor cultural para a comunidade", comenta.

No projeto, consta ainda a instalação de um elevador, para garantir mais acessibilidade a todos os usuários do equipamento; a instalação de uma nova fachada; e outros itens que serão modernizados para benefício de todos.

A FUNTITEC reitera que tanto a Biblioteca Arnold Silva quanto os demais equipamentos permanecem com a suspensão de atividades voltadas ao público, de acordo com as medidas preventivas adotadas pelo Governo Municipal como forma de enfrentamento a pandemia do coronavírus.

FONTE: PMFS



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje