Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 04 de julho de 2020

Saúde

Secretário espera que em 45 dias HEC já realize cirurgias cardíacas

17 de junho de 2015 | 09h 47
Secretário espera que em 45 dias HEC já realize cirurgias cardíacas
O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, espera que as cirurgias já no final de julho
O secretário de saúde do governo da Bahia, Fábio Vilas-Boas, espera que dentro de 45 dias (aproximadamente até o final de julho) o Hospital da Criança de Feira de Santana já realize sua primeira cirurgia cardíaca. A promessa foi feita durante a cerimônia de inauguração da primeira UTI Neonatal Cirúrgica da Bahia, no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, na manhã desta terça-feira (16), com a presença do governador Rui Costa.
 
A mudança acontecerá, pois, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade infantil - responsável pela administração do Hospital Martagão Gesteira - também vai assumir a gestão do hospital feirense. "O Hospital da Criança vai agora executar o seu contrato como havia sido desenhado originalmente. Ele é um hospital de 280 leitos, que vinha operando com 150 leitos e não estava fazendo cirurgias cardíacas nem de coluna. A partir de agora vamos expandir e ampliar para ocupar todos os 280 leitos e implantar a cirurgia cardíaca. Nossa previsão é que dentro de 45 dias a primeira cirurgia já será realizada no Hospital", prometeu o gestor estadual. 
 
Entretanto, para a expansão completa do hospital feirense, Vilas-Boas espera fazer a licitação definitiva da empresa gestora. "Por enquanto, estamos nesse período de seis meses com um contrato emergencial com o Martagão. Após a licitação definitiva, vamos expandir para completar as cirurgias e leitos", finalizou.

FONTE: Bahia Notícias



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje