Mostrar número de vítimas não é terror, é alerta - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

César Oliveira

Mostrar número de vítimas não é terror, é alerta

César Oliveira - 02 de Junho de 2020 | 17h 49
Mostrar número de vítimas não é terror, é alerta

Enfrentamos uma ferocíssima pandemia, de baixa letalidade, mas alta contagiosidade, o que leva a sua expansão de forma rápida. Em todos os locais onde foi perdido o controle ( aqui na Bahia muitos casos não são testados) o sistema de saúde colapsou.

Muitas pessoas alegam que postar o número de mortes é terror. Não, não é. A realidade é dura e não é fingindo que ela não está acontecendo que vamos tornar a dor mais amena para 30 mil famílias, infelizmente, por enquanto. O Brasil no ritmo que vai chegará ao dobro de mortes.

Agora, se postando essa dura realidade, se mostrando o colapso em vários locais, a morte sem luto, milhões de brasileiros agem como se estivessem em uma rave de feriado, imaginem se isso não for colocado.

Por outro lado, os números expostos em sua dura frieza botam pressão no governo para que façam intervenções capazes de de minorar o problema. Alguns, politizam a questão e defendem posições a depender da banda política em que se situam e querem relativizar o dano como se ele fosse possível de ser relativizado.

Sou a  favor de mostrar a realidade ainda que seja difícil. O medo, em excesso, imobiliza, mas um pouco de medo move o indíviduo em busca de proteção.



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje