Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de maio de 2020

Geral

Leilão para PPP que vai mudar iluminação pública em Feira acontece dia 29

23 de maio de 2020 | 13h 44
Leilão para PPP que vai mudar iluminação pública em Feira acontece dia 29
Foto: Reprodução
Será publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, na próxima sexta-feira, 29 de maio, o Aviso de Abertura de Licitação referente a concessão dos serviços públicos de iluminação de Feira de Santana - Parceria Público-Privada no valor de R$ 159,5 milhões que resultará na substituição do atual sistema, pela tecnolocia LED, de 61 mil pontos de luz, beneficiando a cidade e também a sede dos oito distritos. Feira será uma das primeiras cidades do país a abrir edital para essa que será a maior PPP da história do Município.
 
Sessenta dias após a publicação ocorrerá o leilão, de nível internacional, na Bolsa de Valores de São Paulo, para seleção de empresa ou consórcio responsável pelos serviços. Significa que em 29 de julho acontecerá esta concorrência na Bovespa e uma vez definido o vencedor, o município poderá providenciar a assinatura do contrato e o início das operações. A remuneração a longo prazo para o prestador do serviço será feita com a receita do Município a partir da Contribuição de Iluminação Pública.
 
De acordo com o secretário de Planejamento da Prefeitura de Feira de Santana, Carlos Brito, esta PPP representará uma inovação sustentável do parque de iluminação pública de Feira de Santana, com total qualidade em manutenção do sistema. Um Centro de Controle Operacional (CCO) vai monitorar permamentemente o serviço, permitindo a identificação de problemas e execução de reparos em um tempo "absolutamente revolucionário", em relação ao modelo atual.
 
O prefeito Colbert Martins Filho está à frente da proposta e entusiasmado com o futuro da iluminação pública do município. "Teremos um cenário novo, com mais segurança pública para a nossa população, maiores possibilidades de lazer e entretenimento, bem como uma significativa economia de recursos, com sustentabilidade".
 
Detalhe importante, todos os prédios de valor histórico para a cidade terão uma iluminação especial, a partir da execução do futuro contrato. "Imóveis como o prédio da Prefeitura, Câmara Municipal, Cuca, Casarão dos Olhos D'Água, entre ouros, serão beneficiados", informa o secretário Carlos Brito.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje