Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de agosto de 2020

Cultura

Dezenas de cidades apoiadas pelo governo estadual no São João

16 de junho de 2015 | 16h 29
Dezenas de cidades apoiadas pelo governo estadual no São João

Investimento no interior

Municípios de diferentes regiões da Bahia também receberam apoio do Governo do Estado para as comemorações juninas deste ano, destinado às festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. A Bahiatursa, órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), selecionou mais de 100 cidades por meio do Edital de Chamamento como parte do projeto São João da Bahia. Os valores para cada local variam de R$ 20 mil a R$ 100 mil.

Para as festas de São João, foram contempladas cidades como Água Fria, Alcobaça, Amargosa, Anguera, Baixa Grande, Barro Alto, Belmonte, Canápolis, Capela do Alto Alegre, Carinhanha, Central, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Coribe, Cruz das Almas, Dom Basílio, Euclides da Cunha, Guanambi, Heliópolis, Ibipitanga, Ibirataia, Irecê, Itaberaba, Itaitê, Itagibá, Itatim, Itiúba, Jaguaquara, Jaguaripe, Jussari, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Lapão, Lauro de Freitas, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Medeiros Neto, Mortugaba, Mucugê, Muniz Ferreira, Paulo Afonso, Pé de Serra, Piatã, Planaltino, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Riachão das Neves, Rio de Contas, São Desidério, São Félix do Coribe, Sapeaçu, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Tucano, Ubaíra, Valença, Varzedo, Vereda e Vitória da Conquista.

Outras 12 cidades foram contempladas pelo mesmo convênio para a festa de Santo Antônio: Barra do Mendes, São Domingos, Lençóis, Serrolândia, Nova Fátima, Novo Horizonte, Iraquara, Irará, Teolândia, Taperoá, Caetité e Lagoa Real. Mais 37 municípios receberam financiamento do Estado para realizar festas de São Pedro, como Bom Jesus da Lapa, Brumado, Dias D'avila, Itacaré e Santa Maria da Vitória, totalizando 109 cidades beneficiadas pelo edital.

Sistema Ferry-Boat

Para quem pretende viajar pelo estado, o Governo busca garantir as condições ideais aos baianos e turistas. De 19 a 29 de junho, o sistema Ferry-Boat entra em operação especial para atender à demanda do feriadão, que também coincide com o início das férias escolares. Durante os 11 dias, sete embarcações devem realizar a travessia entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho, em sistema bate-volta, com uma oitava embarcação à disposição, para ser usada se necessário. São esperados, nesse período, 37 mil veículos e mais de 155 mil passageiros.

Mais de 11 mil vagas de hora marcada estão liberadas para venda. Além disso, 2.730 horários adicionais serão disponibilizados nos dias 20 e 23 de junho, partindo de São Joaquim, e nos dias 25 e 29, em Bom Despacho, sempre à 1h, 2h, 3h e 4h.

Rodoviária de Salvador

Foram disponibilizados no terminal rodoviário de Salvador 1.800 horários extras entre os dias 19 e 25 de junho. A expectativa é que aproximadamente 200 mil passageiros passem por lá, rumo ao interior do estado. E para o forrozeiro não perder o horário da partida, é bom chegar com uma hora de antecedência ao indicado no bilhete de embarque.

Neste ano, as cidades mais procuradas para o São João são Senhor do Bonfim, Irecê, Amargosa, os municípios do recôncavo baiano, além das localizadas ao longo da BA-099, na Estrada do Coco (Linha Verde). Fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estarão de plantão em todo o estado, realizando operação de combate ao transporte irregular.

FONTE: SECOM-BA



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje