Quase 37 mil pessoas na Bahia já imprimiram CRLV em casa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Quase 37 mil pessoas na Bahia já imprimiram CRLV em casa

15 de Maio de 2020 | 14h 19
Quase 37 mil pessoas na Bahia já imprimiram CRLV em casa
Foto: Divulgação / Detran-BA
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) registrou até o momento a emissão de quase 37 mil Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) feitas em casa por motoristas na Bahia.
 
O procedimento foi iniciado no último dia 27 de abril. O documento pode ser baixado gratuitamente no celular e tem a mesma validade da versão impressa.
 
A mudança foi em virtude da deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº180/19, que estabeleceu a substituição do CRLV pela via eletrônica, CRLV-e.
 
O documento emitido via internet possui um QR Code. Isso garante a autenticidade, e pode ser apresentado às autoridades de trânsito durante fiscalização. Quem preferir, pode imprimir e guardar dentro do veículo. 
 
Para ter acesso ao documento digital no celular, a pessoa deverá fazer o cadastro no site do SAC Digital (acesse aqui), clicar em CRLV-e e digitar o número o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Para pessoa jurídica, será necessária informar a placa do veículo, caso a empresa não possua certificado digital. 
 
Vale lembrar que o CRLV em papel moeda foi extinto e o envio dele pelos Correios não é mais feita. 


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje