Funcionários do transporte público podem paralisar atividades - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Câmara Municipal

Funcionários do transporte público podem paralisar atividades

05 de Maio de 2020 | 14h 29
Funcionários do transporte público podem paralisar atividades
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (05), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) informou que pode haver paralisação dos trabalhadores do transporte público na cidade, caso a empresa que explora o transporte público coletivo da cidade insista na demissão de mais de 290 funcionários.
 
“Quero esclarecer aos colegas e imprensa que ontem recebi a ligação de um dos empresários que explora o transporte público coletivo na cidade me informando que estaria demitindo 293 trabalhadores. Quero registrar que não entendo essa atitude e que é um abuso, pois não procedem as justificativas apresentadas por ele. O que estamos vendo nos horários de pico são os ônibus lotados”, pontuou Nery.
 
E continuou. “Temos a Medida Provisória 937 que, por conta da pandemia, permite que as empresas pudessem antecipar as férias dos funcionários e, no dia 19 de março, nós aderimos a essa MP. Nesta Medida, a empresa paga 30% e o Governo complementa o pagamento. Na época, sentamos com este empresário e acordamos isso e ontem ele nos traz essa notícia. Sem contar que, as empresas que aderirem a esta MP estão impedidas de demitir trabalhadores por 90 dias. Então, não entendo como esta empresa faz acordo seguindo a MP e quer demitir. Acredito que é uma forma de pressionar o Governo”, relatou.
 
O vereador informou a possibilidade de paralisação dos funcionários do transporte público coletivo. “Se a empresa não recuar dessa decisão, os trabalhadores podem parar as atividades por tempo indeterminado. Estamos acionando o Ministério Público e o Ministério do Trabalho. Faço esse esclarecimento para que todos saibam que o Sindicato está procurando se adequar ao momento e não estamos agindo de forma radical”, avaliou.
 


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje