Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 16 de janeiro de 2021

Câmara Municipal

Vereadores doam mais de 10 mil máscaras de tecido

28 de abril de 2020 | 15h 08
Vereadores doam mais de 10 mil máscaras de tecido
Foto: Divulgação
Os 21 vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana doaram à Prefeitura mais de 10 mil unidades de máscaras de tecido. A iniciativa faz parte do conjunto de medidas no enfrentamento e prevenção a Covid-19 no município. A entrega foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha, acompanhado pelos demais edis, ao prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, na manhã desta terça-feira, 28, na Casa da Cidadania, sede do legislativo feirense. 
 
Serão distribuídas entre usuários das unidades de saúde do município - que buscarem atendimento sem dispor deste item; bem como para funcionários da rede municipal de saúde e de outros órgãos que lidam diretamente com o público, a exemplo da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). 
 
As máscaras de tecido são laváveis e reutilizáveis, consideradas eficientes barreiras físicas na prevenção do contágio da Covid-19. Os itens doados pelos vereadores seguem todas as especificações orientadas pelo Ministério da Saúde, como ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face; além de ter as medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz, bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
 
O prefeito Colbert Martins Filho agradeceu aos vereadores pelo gesto e destacou a importância do uso destes itens por parte de todos. "Temos uma tendência de crescimento de casos nas próximas semanas e diante disso o uso de máscaras, aliadas as outras medidas de prevenção, se faz ainda mais necessário. Ontem a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a lei que obriga o uso de máscaras. Ou seja, essa iniciativa dos vereadores hoje tem um peso muito maior", ressaltou. 
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro, observou que a iniciativa uniu vereadores de situação e de oposição. "Entendemos que o momento é de união em prol do povo de Feira de Santana. São mais de 10 mil máscaras sendo entregues a Prefeitura para que juntos consigamos vencer essa guerra", salientou. 
 
A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, observou que a iniciativa dos vereadores evidencia a preocupação com a prevenção ao coronavírus. "Feira de Santana está conseguindo conter o avanço de casos, mas para isso continuar acontecendo não podemos relaxar. Devemos sempre orientar as pessoas quanto ao uso de máscaras", declarou. 


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje