Prefeitura realiza desinfecção em unidades de saúde e ambientes públicos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 20 de abril de 2024

Geral

Prefeitura realiza desinfecção em unidades de saúde e ambientes públicos

06 de Abril de 2020 | 15h 03
Prefeitura realiza desinfecção em unidades de saúde e ambientes públicos
Foto: Divulgação
As unidades de saúde de Feira de Santana e ambientes públicos, a exemplo de praças, estão sendo submetidas ao serviço de sanitização de ambientes, um processo de desinfecção que reduz até 98,9% de agentes causadores de infecções, alergias e doenças respiratórias. Esta é uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus, autorizadas pelo prefeito Colbert Martins Filho. O trabalho está sendo realizado pela empresa GPragas Controladora.
 
Nesta segunda-feira, 6, o serviço foi realizado na Unidade de Saúde da Família Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues, situada no povoado Candeal II, distrito de Matinha. O prefeito Colbert Filho, que é médico por formação, observa que o trabalho de desinfecção é uma das ações mais importantes de prevenção a Covid-19.
 
"Este trabalho está sendo realizado na cidade há alguns dias em logradouros públicos, equipamentos municipais situados em bairros e no centro da cidade, e agora chega aos distritos. Vamos contemplar todos os distritos através deste serviço que é essencial no enfrentamento e controle desta doença", salientou.
 
O profissional de química da empresa, Hamilton Ramos de Lima, observa que o serviço que está sendo realizado em Feira de Santana é semelhante ao que aconteceu na cidade de Wuhan, na China, local onde surgiram os primeiros casos do novo coronavírus no mundo. "Utilizamos o quaternário de amônio, que garante uma desinfecção eficiente contra germes, fungos e vírus", explicou.
 
O proprietário da empresa, Gilberto Júnior, ressalta que as substâncias utilizadas não representam risco à saúde das pessoas. "Estamos utilizando um sanitizante formulado especialmente para desinfecção de locais que têm potencialidade de contaminação do Covid 19. Após a aplicação, as pessoas podem circular normalmente pelas áreas tratadas”.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje