Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 10 de agosto de 2020

Educação

Coronavírus: UEFS inicia produção de protetores faciais que serão doados a profissionais de saúde

03 de abril de 2020 | 15h 27
Coronavírus: UEFS inicia produção de protetores faciais que serão doados a profissionais de saúde
Foto: Reprodução
Foi iniciada na quinta-feira (2), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a produção de protetores faciais que serão doados para profissionais de saúde que trabalham para conter o avanço do coronavírus.
 
Segundo a equipe que realiza o trabalho, serão produzidas 40 unidades de protetores diariamente. O equipamento, que é confeccionado por uma impressora 3D, é composto por um suporte e por uma placa de acetato para proteger o rosto.
 
Para o professor do Departamento de Saúde da Uefs, Jeidson Marques, coordenador da iniciativa, ações do tipo são importante para ajudar no combate à Covid-19.
 
“Num momento que a gente se sente impotente diante de um problema tão sério, a gente tem uma ideia, se junta, se dedica e encontra uma forma de contribuir com os profissionais de saúde. Com certeza, muitos profissionais vão estar mais seguros e mais confiantes para continuarem na linha de frente de combate ao coronavírus”, disse.
 
A vice-reitora da Uefs, Amali Mussi, que acompanhou o primeiro dia de produção dos equipamentos, elogiou a iniciativa. “A Uefs tem muito orgulho do protagonismo de seus professores, estudantes e técnicos diante do alto comprometimento para o enfrentamento dessa pandemia”, falou.
 
A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uefs, Silvove Santa Barbára, disse a intenção é entregar as máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana e também para o Hospital Clériston Andrade.
 
Até o início da tarde desta sexta-feira (3), a Bahia havia registrado mais de 280 casos confirmados, com cinco mortes, em decorrência do coronavírus.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje