Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 17 de agosto de 2019

Geral

Nascente vai virar chafariz após conclusão de avenida Ayrton Senna

04 de fevereiro de 2015 | 10h 08
Nascente vai virar chafariz após conclusão de avenida Ayrton Senna
Segundo o secretário, a nascente será desviada para uma praça próxima do local. Foto: Blog Reginaldo Tracajá
Uma antiga nascente localizada na margem direita da avenida Ayrton Senna, entre os bairros Mangabeira e Conceição, será  transformada em um chafariz público, pela Prefeitura de Feira de Santana. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. O projeto neste sentido está pronto, na Secretaria de Planejamento, aguardando apenas o melhor momento para que possa ser executado.
 
O chafariz não deverá ser feito exatamente ali. De acordo com Pinheiro, a nascente será desviada para uma praça próxima do local, onde se fará a estrutura. “A obra ainda não pôde ser feita em razão da urbanização da avenida, que está em andamento”, diz ele. A Ayrton Senna está sofrendo uma profunda intervenção, com toda sua extensão sendo pavimentada a asfalto.
 
José Pinheiro estima que até o final do mês de abril a nascente já estará sob uma nova concepção. “Terá um melhor aproveitamento, com o investimento que será feito. O objetivo é proporcionar um local para banho, coleta de água para consumo humano e também para que as pessoas possam lavar roupas”. A água da nascente é potável, conforme o secretário, com base em testes já realizados no líquido. Com as melhorias que vão ser realizadas, se evitará também o desperdício do produto
 
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, diz que a nascente existe há muitos anos e ela sempre serviu à comunidade da região. “Em algum momento do passado a Prefeitura Municipal instalou aquele tubo, a pedido da própria população local, que se aproveita da água do jeito que pode. É preciso mesmo estruturar, para evitar que fique jorrando 24 horas por dia”, defende.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje