Secretaria de Saúde aguarda recebimento de novo lote de vacinas para reiniciar vacinação contra gripe - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Secretaria de Saúde aguarda recebimento de novo lote de vacinas para reiniciar vacinação contra gripe

30 de Março de 2020 | 14h 27
Secretaria de Saúde aguarda recebimento de novo lote de vacinas para reiniciar vacinação contra gripe
Foto: Divulgação
A campanha nacional de vacinação contra a Influenza e a H1N1 será reiniciada ainda esta semana pela Secretaria de Saúde. O setor de imunização do órgão está aguardando apenas a chegada de um novo lote de vacinas para voltar os atendimentos aos idosos e profissionais de saúde.
 
Na primeira semana de vacinação, iniciada na segunda-feira passada, 23 de março, foram atendidas 52 mil pessoas. A maioria foram idosos. Nos Drive-Trus foram vacinados 3,7 mil idosos . Já nas unidades de saúde, as 102 salas de vacina funcionaram das 8h as 16h e isso deve se repetir esta semana.
 
"Teve essa pausa por causa da produção e do transporte da vacina que não são coisas simples. Mas existe uma previsão de reabastecimento esta semana e a vacinação será retomada", afirmou Simone Neves, enfermeira referência de imunização.
 
Ela lembra que a campanha vai até o dia 23 de maio. A próxima fase se inicia no dia 15 de abril e vai até 9 de maio. Na segunda fase, a vacina será destinada as pessoas que trabalham na área da segurança pública e os professores da ativa. Na terceira fase de 9 a 23 de maio serão as gestantes, puerperas, crianças, adolescentes que cumprem medida sócio-educativa de 12 a 21 anos, profissionais do sistema prisional e pessoas com comorbidades e doenças crônicas.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje