'Pronunciamento do presidente foi equivocado', diz Rodrigo Maia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

'Pronunciamento do presidente foi equivocado', diz Rodrigo Maia

25 de Março de 2020 | 09h 13
'Pronunciamento do presidente foi equivocado', diz Rodrigo Maia
Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, na noite de terça-feira (24), em pronunciamento oficial para rádios e TVs, criticou a imprensa e atacou governadores e prefeitos que estão atuando para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

“Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública. O momento exige que o governo federal reconheça o esforço de todos – governadores, prefeitos e profissionais de saúde – e adote medidas objetivas de apoio emergencial para conter o vírus e aos empresários e empregados prejudicados pelo isolamento social”, disse Maia, em seu perfil no Twitter.

Além de voltar a chamar a pandemia de “gripezinha”, Bolsonaro disse que a doença é de risco apenas para pessoas acima de 60 anos. Ele também pediu que a população saía do confinamento em suas casas e que escolas e estabelecimentos comerciais sejam reabertos para minimizar os impactos na economia.

“Cabe aos brasileiros seguir as normas determinadas pela OMS [Organização Mundial de Saúde] e pelo Ministério da Saúde em respeito aos idosos e a todos que estão em grupo de risco. O Congresso está atento e votará medidas importantes para conter a pandemia e ajudar os empresários e trabalhadores. Precisamos de paz para vencer este desafio”, declarou.

Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública.

 

O momento exige que o governo federal reconheça o esforço de todos - governadores, prefeitos e profissionais de saúde - e adote medidas objetivas de apoio emergencial para conter o vírus e aos empresários e empregados prejudicados pelo isolamento social.

 
 
 
 

 

Cabe aos brasileiros seguir as normas determinadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde em respeito aos idosos e a todos que estão em grupo de risco.

 

O Congresso está atento e votará medidas importantes para conter a pandemia e ajudar os empresários e trabalhadores. Precisamos de paz para vencer este desafio.

 
 
 

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje