Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 06 de junho de 2020

Política

Brasileiros fazem panelaço em várias cidades contra Bolsonaro

18 de março de 2020 | 09h 19
Brasileiros fazem panelaço em várias cidades contra Bolsonaro

Um panelaço foi realizado na noite de terça-feira (17) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

A iniciativa ocorreu um dia antes da data que havia sido convocada nas redes sociais, quando moradores foram às janelas de suas casas bater panela com gritos de ordem, a exemplo de “fora Bolsonaro”.

O ato de fazer panelaço tornou-se um dos símbolos durante as manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O presidente da República vem sofrendo algumas críticas por parte da população há algum tempo, mas a situação se agravou após ele ignorar as recomendações do próprio Ministério da Saúde, que pediu isolamento após suspeita de contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Quando deveria estar de quarentena, Bolsonaro foi às ruas e abraçou populares que manifestavam em frente ao Palácio da Alvorada contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele tem sido alvo de críticas inclusive por parte de sua a ex-aliada Janaina Paschoal, deputada estadual em São Paulo pelo PSL, que pediu em discurso que o presidente deixe o cargo.

Em meio à crise do coronavírus, o presidente vem tendo um posicionamento de relativizar a dimensão da pandemia, embora o próprio governo já tenha solicitado o reconhecimento de calamidade pública no país.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje