O vereador Fabiano da Van (CIDAD), está preocupado com a pandemia de Corona Vírus em todo o mundo. Segundo o edil, a maior preocupação do mundo deve ser com a saúde.
“Esse não é o momento de falar em política, mas de preocupação, estão brincando com a verdade”.
O edil Marcos Lima (Patri), disse que o secretário de saúde de da Bahia, Fábio Vilas-Boas, está usando o momento para fazer “politicagem”.
“Chegou aqui aterrorizando o povo de Feira de Santana, de forma mesquinha, fazendo politicagem. Ele deveria ser técnico e não ficar brincando com o povo da Bahia. Ele é totalmente despreparado para gerir a saúde da Bahia”, bradou.
Em aparte, o vereador Lulinha (DEM), disse que a transmissão em Feira de Santana aconteceu pois a feirense (mulher de 34 casos, primeira diagnosticada na cidade), passou por Salvador e foi liberada para vir à cidade.
“Poderiam ter segurado ela lá, mas pra jogar para Feira de Santana, sabendo que estava com um caso que poderia ser positivo, mandou para Feira, contaminando outras pessoas na cidade”.
O vereador Cadmiel Pereira (PSC), questionou o preparo do Estado para gerir uma crise de saúde no município.
“Quais leitos do Hospital Geral Clériston Andrade estão reservados para pessoas suspeitas da doença? Quais veículos estão a disposição? Esse secretário é medíocre”, criticou.
A vereadora Neinha Bastos (PTB) tambémteceu críticas ao secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas- Boas.
“Ora compreende o risco de contágio e ora diz não ver necessidade de cancelar grandes eventos. Em cima dessa crítica quero dizer também que Salvador teve Carnaval, tem um aeroporto de grande movimento e não registrou nenhum caso.Sabe o que aconteceu? Salvador registrou o primeiro caso, mas não foi divulgado. E mesmo com o caso aconteceu o Carnaval e o aeroporto não parou. Com isso, quero dizer ao secretário que quem senta na cadeira tem que ter competência.