Bahia encosta no G-4 e empurra Ceará ao penúltimo lugar - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Bahia encosta no G-4 e empurra Ceará ao penúltimo lugar

14 de Junho de 2015 | 09h 39

Tricolor domina a partida, faz 1 a 0 e sobe para a quinta colocação com 14 pontos, mesma soma do Sampaio Corrêa

Bahia encosta no G-4 e empurra Ceará ao penúltimo lugar
Bahia teve a volta de Kieza e conseguiu o resultado positivo na Fonte Nova

Não dá para comparar um jogo com o outro. Nos dois primeiros confrontos entre Bahia e Ceará neste ano, os cearenses levaram a melhor e ficaram com o título da Copa do Nordeste. Na reedição da final, neste sábado, na Arena Fonte Nova, o Tricolor enfim conseguiu levar a melhor sobre o adversário. Com gol de Maxi Biancucchi, o time de Sérgio Soares venceu por 1 a 0. 

Um ano depois do primeiro jogo na Arena Fonte Nova na Copa do Mundo, o argentino foi o autor do 100º gol do Bahia no estádio. Foi também o responsável por fazer o time voltar a vencer depois de duas rodadas. Com 14 pontos, o Tricolor subiu para a quinta colocação da Série B. Na próxima sexta-feira os baianos vão ao Maranhão para jogar contra o Sampaio Corrêa. 

Do outro lado, a festa pelo título regional não passa de uma vaga lembrança. O Ceará não está nada bem na Série B. Com apenas um triunfo em sete rodadas, o Vozão tem quatro pontos e é o penúltimo colocado da competição. O próximo jogo será contra o Santa Cruz, no Presidente Vargas, no próximo sábado. 

Ataque contra defesa

O Ceará chegou em Salvador com a missão de amenizar a crise vivida pelo elenco e pelo técnico Silas. Já o Bahia reencontrou a torcida com o objetivo de voltar a vencer. As situações das equipes fizeram com que o jogo se tornasse um longo duelo de ataque contra defesa.

Com a volta de Kieza no ataque, o Bahia passou a ser mais perigoso ofensivamente e criar muitas oportunidades. O Ceará, por sua vez, se preocupou mais em se defender e explorar os contra-ataques. Com esse cenário, o único gol do jogo aconteceu no segundo tempo, quando Maxi Biancucchi aproveitou cruzamento e fez de cabeça - neste momento, o Ceará estava com um jogador a menos, já que Charles era atendido fora de campo. 

FONTE: Globo Esporte



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje