Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 30 de maio de 2020

Bahia

Governo federal pressiona Via Bahia para deixar controle das BRs 324 e 116

07 de março de 2020 | 11h 42
Governo federal pressiona Via Bahia para deixar controle das BRs 324 e 116
Foto: Reprodução/Google Street View

A Via Bahia está sendo pressionada pelo governo federal a deixar o controle sobre as BRs 324 e 116. De acordo com informações da coluna Satélite, do Correio*, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, perdeu de vez a paciência com as sucessivas quebras de acordo por parte da concessionária.

Freitas impôs um ultimato à empresa. Ele avisou que, se não deixar o controle amigavelmente, sem sofrer eventuais penalidades, o governo federal levará adiante o processo para declarar caducidade do contrato de concessão que transferiu as rodovias à iniciativa privada.

O ministro chegou a classificar a concessionária como “a pior do Brasil” durante reunião com deputados da bancada baiana na Câmara, realizada na quinta-feira (7).  Ele descartou a possibilidade de reabrir qualquer tipo de negociação para que a Via Bahia continue administrando as duas estradas.

A decisão de Tarcísio Freitas é baseada no descumprimento de grande parte das cláusulas definidas em contrato. “Em mais de dez anos, a Via Bahia não cumpriu sequer 90% do investimento previsto”, disse.

Vale lembrar que, em recente reunião com o ministro, o deputado federal João (Republicanos-BA) também se queixou da concessionária. Na avaliação do parlamentar, a empresa não conserva as rodovias e atrasa obras há mais de cinco anos. A solução, para ele, seria a extinção do contrato.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje