Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 06 de junho de 2020

Segurança

Juazeiro: 'Maior traficante da Bahia', Dona Maria é liberada de cadeia

05 de março de 2020 | 14h 39
Juazeiro: 'Maior traficante da Bahia', Dona Maria é liberada de cadeia
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Apontada como a maior traficante da Bahia, Jasiane Teixeira, conhecida como “Dona Maria”, foi solta por um habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
 
A mulher estava no presídio de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Jasiane estava custodiada no Conjunto Penal do Município desde o dia 2 de outubro do ano passado. Antes, ela tinha sido presa no dia 25 de setembro na cidade de Biritiba Mirim, no interior de São Paulo. Depois, foi transferido para Salvador no dia 27 do mesmo mês.
 
Conforme o G1, a decisão que favoreceu a acusada foi tomada pelo presidente do TJ-BA, desembargador Lourival Almeida Trindade. Na revogação da prisão preventiva, o magistrado considerou que a manutenção da custódia não era justificada “na concretude dos fatos”, o que significaria dizer que não há havia provas concretas para manter Jasiane presa.
 
“Dona Maria” é acusada pela polícia de envolvimento em mais de 100 mortes na região sudoeste do estado. Há ainda investigações por envolvimento com corrupção de menores, roubos, falsificações e tráfico de armas. A mulher também é acusada na morte de um agente penitenciário.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje