Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 16 de janeiro de 2021

Cultura

Coletivo Unidos pelo Samba realiza grande roda de samba neste domingo (8)

05 de março de 2020 | 14h 37
Coletivo Unidos pelo Samba realiza grande roda de samba neste domingo (8)
Foto: Reprodução
O Coletivo Unidos pelo Samba realiza neste domingo (8), a partir das 16h, no Cervejão Bar & Petiscaria (Arena Senador), em Feira de Santana, uma grande roda de samba. O ensaio vai reunir os admiradores do samba na cidade, e é um esquente para a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 23 a 26 de abril. O Unidos pelo Samba desfila na avenida na quinta-feira (23), dia de abertura da festa.
 
O cantor Valdir Simplicidade, da banda “Simplicidade a Mais” garante que o coletivo irá fazer uma Micareta histórica neste ano. Ele ressalta que os ensaios reforçam a participação e a integração com o público. “Durante os ensaios firmamos uma parceria com o público, que tem seu auge na avenida”, comenta.
 
O Coletivo Unidos pelo Samba é integrado por músicos, empreendedores, ativistas e admiradores do samba na cidade. O grupo valoriza os compositores de samba de Feira de Santana e busca espaços viáveis para a apreciação do samba de raiz feirense, além de reforçar o papel do samba enquanto elemento cultural.
 
Nesse sentido, a Micareta de Feira é mais uma oportunidade para expressar esse sentimento de pertencimento, musicalidade e alegria. Os ensaios traduzem toda a energia e significados do samba. O percussionista Gilney Sorriso, da banda “Tava Escrito”, convida toda comunidade para participar desse primeiro ensaio. Para ele não há roda de samba mais contagiante como a do Coletivo Unidos pelo Samba. “Quem se interessa por samba de raiz precisa sentir a energia dos nossos ensaios”, ressalta.
 
Para mais informações sobre o Ensaio e o bloco Unidos pelo Samba na Micareta acesse os perfis do coletivo no Instagram (https://www.facebook.com/unidospelosamba) ou no Facebook (https://www.facebook.com/unidospelosamba). Confira também o vídeo no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=rVsQ1wHlmbM&feature=youtu.be).


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje