Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 04 de junho de 2020

Esporte

CBF vai negociar liberações de Neymar e trio do Real Madrid para as olimpíadas

28 de fevereiro de 2020 | 14h 57
CBF vai negociar liberações de Neymar e trio do Real Madrid para as olimpíadas
Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press
A seleção brasileira sub-23 disputou o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, com a equipe desfalcada devido ao veto de alguns clubes europeus. Com o passaporte carimbado para Tóquio, a CBF vai trabalhar para conseguir as liberações do atacante Neymar, do PSG, do trio do Real Madrid, Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier, e de outros jogadores para brigar pelo bicampeonato dos Jogos Olímpicos deste ano. Vale destacar que o torneio não é chancelado pela Fifa e com isso as agremiações não tem obrigação de ceder seus atletas.
 
Para poder contar com sua principal estrela, Neymar, o presidente da entidade Rogério Caboclo já começou as conversas com o diretor-presidente do PSG, o catariano Nasser Al-Khelifi. O camisa 10 já manifestou o desejo de fazer parte do elenco que vai disputar a medalha de ouro em Tóquio.
 
Em relação ao Real Madrid, quem está à frente das negociações, mas com o apoio de Caboclo, é o ex-jogador Branco, coordenador da seleção de base. Ele também já está em contato com Florentino Pérez, mandatário do clube merengue, para que Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier possam reforçar o time Canarinho.
 
Outro na mira do selecionado é Gabriel Martinelli, que vem se destacando no Arsenal e tem sido acompanhado de perto pelo técnico do time principal do Brasil, Tite. Já Bruno Guimarães, recém-contratado pelo Lyon, já tem a promessa da liberação pelos franceses. O jogador combinou com o novo clube durante as negociações para a transferência. Porém, ele corre o risco de reforçar a seleção de base, já que é um dos cotados a se chamado por Tite pela primeira vez no próximo dia 6 de março e com isso passar a integrar o grupo principal.
 
Antes dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira principal vai disputar a Copa América 2020, realizada entre 12 de junho e 12 de julho, na Colômbia e Argentina. Alguns dos jogadores que jogarão o torneio continental poderá desfalcar a equipe sub-23 no Japão, cujo evento acontece entre o fim de julho e o dia 9 de agosto.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje