O vereador Roberto Tourinho (PV) repercutiu, nesta terça-feira, 11, as notas que a cidade vem alcançando no Ideb e voltou a criticar as obras do BRT.
“O vereador perguntou de quem é a culpa pela nota baixa no IDEB? De quem será essa culpa? A culpa é de governantes irresponsáveis, pagos com o dinheiro público, que levam à cidade a esses baixos números. A culpa é do Governo que acha que educação se faz apenas com construção de escola; construção de escola é apenas um fator importante”.
Ele acrescentou que a "educação se faz capacitando professores; aumentando o período escolar para tempo integral; ouvindo as instituições de ensino que são sucesso; procurando os proprietários de escolas privadas que são premiados e saber o que eles estão fazendo, para que seja implantado em Feira de Santana. O que temos é educação de péssima qualidade, crianças fora das salas de aula, em distritos, às 11 horas não tem mais aula ou porque falta professou ou porque falta merenda. Esse é o motivo do fracasso”, disse.
Sobre o BRT, ele disse que a população já esperou tempo demais pela obra.
"Cinco anos de construção, R$ 100 milhões de empréstimo e o BRT vai funcionar em caráter experimental. Fizeram casinhas de pombo, que vão levar nada a lugar nenhum, e ainda em caráter experimental”, criticou.