Flu quer vaga na elite e recorde de público no interior - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Flu quer vaga na elite e recorde de público no interior

12 de Junho de 2015 | 08h 46

A diretoria encomendou 10 mil ingressos para a Federação Baiana de Futebol

Flu quer vaga na elite e recorde de público no interior
No jogo de 31 de maio, o Joia da Princesa foi tomado pela torcida tricolor (foto Danilo Portela, Dinâmica Drone)

O Fluminense já tem o recorde histórico de público em jogos profissionais de futebol disputados no interior. Mas quer mais, juntamente com a vaga na primeira divisão do Campeonato Baiano em 2016. A diretoria pediu 10 mil ingressos desta vez, para a partida decisiva contra o Atlético de Alagoinhas, domingo, no Joia da Princesa, às 15 horas (mesmo horário dos demais jogos da rodada final que decide os dois que vão subir).

A venda de ingressos começou acelerada na quarta-feira, e é grande a chance de quebrar o recorde de Fluminense x Ypiranga, em 31 de maio (8.521 pagantes). Este jogo teve mais público que o primeiro da final do Baianão entre Vitória da Conquista e Bahia (8.369 ingressos vendidos), em 26 de abril.

“Nosso objetivo é ver novamente o Joia com a grande massa torcedora, incentivando o nosso time do primeiro ao último minuto. Pedimos esta carga porque acreditamos na força do nosso torcedor, que vai fazer a festa domingo”, promete o presidente Gerinaldo Costa.

Será a terceira oportunidade para comemorar o esperado retorno à chamada elite. A primeira chance foi desperdiçada justamente naquele jogo do recorde. Ganhando, a vaga seria do Flu, mas deu 0 a 0. Em Itabuna, domingo passado, dependendo da combinação de resultados, o empate bastava. Após uma apresentação decepcionante, o Touro saiu de campo cabisbaixo carregando uma derrota por 3 a1.

O Atlético não tem mais chances de classificação, mas isto não é nenhuma garantia de corpo mole. Não faltam interessados em motivar o Carcará. Além do Flu, estão no páreo Ypiranga, Flamengo de Guanambi, Itabuna e Juazeiro.

Como ainda é líder mesmo depois dos pontos perdidos nos dois últimos jogos, o representante de Feira de Santana pode se classificar até perdendo, dependendo do que ocorrer nas outras três partidas. Porém seria uma insanidade contar com isso, já que nem mesmo o empate é garantia de classificação. O Fluminense tem 13 pontos, mas o Ypiranga (que enfrenta o Juazeiro) e o Flamengo de Guanambi (que pega o Jequié) estão com 12. Se ambos vencerem e o Flu não, adeus retorno à primeira divisão. A rodada se completa com o duelo Botafogo x Itabuna.

Gerinaldo lembra que a torcida precisa se comportar de forma adequada, apoiando a equipe e vaiando o adversário, mas sem excessos. “Pedimos que não atirem nenhum objeto no gramado, se comportem de forma ordeira porque qualquer comportamento anormal pode prejudicar o time”, alerta.

 

PREPARAÇÃO

 

Dois titulares estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo (o zagueiro Igor e o lateral-esquerdo Neném). Dadai e Alessandro Azevedo tentam superar contusões para ter condição de jogo.

O treinador Paulo Salles tenta demonstrar despreocupação. “Quando montamos o elenco já prevíamos que poderiam acontecer situações deste tipo. Temos opções variadas para a zaga, a lateral e para as demais posições, se houver necessidade de alteração”, garante.



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje