Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 05 de junho de 2020

Mundo

Bebê é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer na China

05 de fevereiro de 2020 | 15h 46
Bebê é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer na China
Um bebê foi diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer em um hospital de Wuhan, na China. Como a mãe estava infectada com o vírus, os médicos acreditam que ela tenha o passado para a criança, segundo informações da CCTV, televisão chinesa. A mulher já tinha sido diagnosticada antes de entrar em trabalho de parto.  
 
O recém-nascido não apresentou febre ou tosse em seus primeiros três dias, mas depois começou a apresentar problemas respiratórios. Ao realizar uma radiografia, ele mostrou sinais de infecções e problemas nos rins. Segundo o Daily Mail, o sexo do bebê ainda não foi revelado. 
 
"Precisamos prestar a atenção no novo potencial do coronavírus: a transmissão vertical de mães para bebês", disse Zeng Lingkong, médico chefe do Departamento de Medicina Neonatal do hospital, de acordo com informações do Daily. 
 
 
A cidade de Wuhan vem vivendo um verdadeiro pesadelo nos últimos dias. Epicentro do coronavírus, o local está em estado de alerta para conter a propagação da epidemia. Até o momento, já foram mais 24 mil de pessoas infectadas e 492 mortas. 
 
As grávidas têm sido uma preocupação constante dos médicos em Wuhan. Recentemente, um outro bebê com 17 dias também foi diagnosticado com o coranavírus. No entanto, não se sabe se ele recebeu o vírus da mãe ou de uma doadora de leite, que descobriu mais tarde que também foi infectada. 
 
Para conter a transmissão do vírus, os hospitais estão deixando as grávidas infectadas em quarentena. No último sábado (1), os médicos fizeram o parto de uma paciente, identificada apenas pelo sobrenome Gong, dentro da zona de quarentena. Eles usaram roupas especiais e óculos de proteção para não serem contaminados com o vírus.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje