Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 26 de setembro de 2020

Geral

Conselho de Assistência Social elege representantes da sociedade civil dia 7Conselho de Assistência Social elege representantes da sociedade civil dia 7

20 de janeiro de 2020 | 10h 55
Conselho de Assistência Social elege representantes da sociedade civil dia 7Conselho de Assistência Social elege representantes da sociedade civil dia 7

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Feira de Santana está convocando representantes da sociedade civil organizada para participar da eleição para escolha de seus representantes na entidade. A votação será no próximo dia 7 de fevereiro, já na nova sede da Casa dos Conselhos, à rua Osvaldo Cruz, 165, bairro Kalilândia, onde já funcionou o Via Feira.

A eleição será realizada das 8h às 11h. Logo em seguida, a comissão eleitoral, formada por Juciara Montino (secretária executiva do conselho), Priscila Vale (técnica do conselho), Kézia Costa Magalhães (advogada convidada), Telma Carneiro (representante de entidades), Soneide Rios (representando os trabalhadores do SUAS) e mais um representante do Ministério Público, dará início à apuração dos votos.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, explica que os candidatos interessados em participar do pleito devem representar os três blocos de segmentos a comporem a entidade. O primeiro é formado por entidades sócio assistenciais cadastradas e regular no CMAS, com direito a três vagas para titular e mais três suplentes. “Neste segmento tem novidade, que é, além da destinação de duas vagas pra entidades urbanas, também uma vaga para entidade rural”, revelou a dirigente do conselho.

Já no bloco dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a eleição será entre os usuários que frequentam os equipamentos do SUAS, a exemplo do CRAS, CREAS e demais equipamentos.

Por fim, no terceiro bloco estarão disputado as vagas para dois profissionais trabalhadores do SUAS, desde que sejam atestados por associações, entidades de classe, sindicatos, conselhos e associações de que trabalham dentro do SUAS.

Logo após a eleição e divulgação dos resultados, será feita a ata e encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) solicitando a publicação dos resultados e o prefeito Colbert Martins Filho dará posse aos novos titulares. Após a posse, a eleição do presidente. O mandato é de dois anos.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje