Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 23 de setembro de 2020

César Oliveira

Um Secretário de Cultura a ser demitido imediatamente do governo Bolsonaro

César Oliveira - 17 de janeiro de 2020 | 10h 59
Um Secretário de Cultura a ser demitido imediatamente do governo Bolsonaro

O Secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim, fez uma citação a uma frase de ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, conforme o texto abaixo.

Ao ser questionado o secretário disse, ao Estadão:  "A origem é espúria, mas as ideias contidas na frase são absolutamente perfeitas e eu assino embaixo".

A citação foi a seguinte: 

Ao ser  "A arte brasileira da próxima década será heróica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada", diz Alvim no vídeo.

"A arte alemã da próxima década será heróica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada", disse Goebbels em pronunciamento para diretores de teatro, de acordo com o livro Goebbels: a Biography, de Peter Longerich.

A citação e a estética nazista do vídeo  é uma ofensa, um desrespeito. Se desconhecia ou não entendeu o que dizia, é um idiota; se sabia, e ainda assim a citou, continua um imbecil, mas piorado pela falta de senso moral.

Em qualquer dos casos tem de ser demitido.

 



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje