Maior jornal do Canadá diz que Meghan Markle e príncipe Harry não são 'bem-vindos' - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Maior jornal do Canadá diz que Meghan Markle e príncipe Harry não são 'bem-vindos'

16 de Janeiro de 2020 | 15h 06
Maior jornal do Canadá diz que Meghan Markle e príncipe Harry não são 'bem-vindos'
Foto: Reprodução
O principal jornal do Canadá, The Global and Mail, publicou nessa semana um artigo afirmando que o príncipe Harry e Meghan Markle, a duquesa de Sussex, não são bem-vindos para morar no país.
 
O jornal, que é publicado em cinco cidades canadenses e é o mais popular do país, defende a ideia de que, enquanto os dois forem parte da monarquia, eles deveriam reinar a uma distância, como é a tradição estabelecida entre o Reino Unido e o Canadá.
 
Harry e Meghan anunciaram que abdicaram das funções reais e vão se tornar financeiramente independentes da coroa. A rainha Elizabeth II aceitou o período de transição dos dois, que pretendem se dividir entre o Reino Unido e a América do Norte.
 
Meghan já está no Canadá, onde vivia enquanto era atriz, e o país já cogitou pagar pela segurança dos duques, mas nenhum dos dois confirmou se vai querer ficar no país.
 
E, se depender do jornal, eles não vão. O artigo defende a ideia de que se os dois fossem cidadãos comuns, eles seriam bem-vindos para ficar no país, mas enquanto carregarem os títulos de realeza, eles deveriam voltar par ao Reino Unido.
 
“Se eles fossem cidadãos comuns e privados, os velhos Harry e Meghan de Sussex, eles seriam aceitos. Mas na monarquia única deste país e seu delicado, porém essencial, lugar no nosso sistema constitucional, significa que um residente real — o príncipe é o sexto na linha de sucessão — não é algo que o Canadá pode permitir. Isso quebra um tabu constitucional não dito”, escreveu o artigo.
 
A publicação também defendeu e explicou como funciona o governo e que não existe um conceito de realeza ali, ainda que a rainha precisa aprovar as leis e os crimes são julgados no nome de Vossa Majestade, a rainha. Para eles, a monarquia funciona bem onde está.
 
“Príncipes não são mandados para cá quando não encontram funções úteis para eles do outro lado do Atlântico”, diz.
 
A publica termina dizendo que o casal está resolvendo os próprios problemas “e os canadenses desejam boa sorte”.
 
“O Canadá acolhe pessoas de todas as crenças, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da nossa Família Real, este país não pode ser seu lar”, encerra.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje