Autor de 12 homicídios preso na Federação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Autor de 12 homicídios preso na Federação

11 de Junho de 2015 | 16h 37
Autor de 12 homicídios preso na Federação

Mais de dez homicídios relacionados ao tráfico de drogas são atribuídos ao traficante Ânderson dos Anjos Santos, o “Buia”, 27 anos, que atuava em Pau Miúdo, IAPI e Engenho Velho da Federação. Com dois mandados de prisão em aberto, ele foi preso, na segunda-feira (8), na localidade do Beco da Rabada, no Engenho Velho, por policiais militares da Rondesp/Atlântico, e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os mandados de prisão, expedidos pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri, são referentes aos homicídios de Gleidson Fernandes Brandão, em 7 de janeiro deste ano, no Pau Miúdo, e de Sandra Maria Vilaça, três dias antes, 4, na Cidade Nova. Buia também está envolvido no assassinato do rival Wesley Lima Souza, 20, na sexta-feira (5), na Baixa da Égua, também no Engenho Velho da Federação.

Flagrado com uma submetralhadora 9 mm, um revólver calibre 38, munições, quatro porções de maconha, dois papelotes de cocaína, uma capa de colete balístico, um brucutu e embalagens para acondicionar drogas, ele também tem envolvimento nos homicídios dos rivais Émerson Lima Santos, no dia 5 de maio, e de Sandro Ferreira, o “Ebalo”, em 4 de abril, na localidade da Baixa da Égua..O material foi encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo o delegado Guilherme Machado, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), os traficantes José Luis Ferreira Santos Júnior, morto em 31 de dezembro, Bruno dos Santos Mendes, em 4 de abril, e Paulo Vinícius Oliveira Barbosa, no dia 1 de maio, no Pau Miúdo, todos em 2014, também foram vítimas de Buia, que tentou matar Filipe Ferreira dos Santos nesta última ação.

IAPI

De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia Homicídios Múltiplos (DHM), os asssassinatos de Valdemir Ferreira Machado, dia 26 de março deste ano, Wellington Ribeiro dos Santos, no dia 13 do mesmo mês, Erick Conceição Silva, em 25 de fevereiro de 2014, e Esdras Araújo Lima, em 8 de dezembro de 2013, todos no IAPI, são também atribuídos a Buia.

Com passagens por homicídio e procurado pelo DHPP – sua foto estava no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP) da Polícia Civil – foi atuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, além de responder pelos homicídios cometidos.

Depois de apresentado à imprensa, durante coletiva conduzida pelos delegados Guilherme Machado, coordenador da BTS, Odair Carneiro, titular da DHM, e pelo major PM Paulo Guerra, comandante da Rondesp/Atlântico, na tarde desta terça-feira (9), no DHPP, Buia foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

FONTE: Ascom/PC



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje