Não se calem, diz PM criticado por beijo gay durante formatura no DF - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Segurança

Não se calem, diz PM criticado por beijo gay durante formatura no DF

15 de Janeiro de 2020 | 07h 46
Não se calem, diz PM criticado por beijo gay durante formatura no DF
Foto: Reprodução
O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal criticado após publicar uma foto de beijo gay durante a formatura na corporação se manifestou sobre o caso nesta terça-feira (14). Proibido pela PM de dar entrevistas, ele postou em uma rede social:
 
"Mesmo que eu esteja 'calado', não se calem."
 
A polêmica começou no último sábado (11), após a divulgação de fotos que mostravam beijos gays entre o soldado e o namorado, ao lado de uma cabo e a companheira, durante a cerimônia de formatura. A repercussão cresceu depois que um tenente-coronel da reserva divulgou em grupos de colegas um áudio criticando as imagens.
 
Na gravação, ele afirma que as demonstrações de afeto foram uma "avacalhação" e "frescura" e que a imagem da corporação estaria "irreversivelmente maculada". O Ministério Público do DF apura se o caso constitui homofobia.
 
Já a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF pediu à Polícia Militar uma investigação sobre o episódio. A corporação disse que "os áudios atribuídos a um coronel da reserva remunerada manifestam uma opinião pessoal, e serão analisados".
 
Afirmou ainda que não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito e proibiu os militares envolvidos de conceder entrevistas.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje