Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5% a partir desta sexta - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Economia

Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5% a partir desta sexta

27 de Dezembro de 2019 | 10h 59
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5% a partir desta sexta
Reprodução: Divulgação/Liquigás

A Petrobras aumentará, em média, 5% os preços de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) em suas refinarias e bases a partir desta sexta-feira (27), informa o jornal O Globo. Segundo a publicação, o reajuste é válido para todos os tipos de GLP, desde o gás de cozinha nos botijões de 13 quilos até o industrial e comercial, vendidos em vasilhames de 20 kg, 45 kg e acima de 90 kg, incluindo a granel.

Os preços do GLP, como dos demais derivados são livres. Mas, segundo um técnico do setor, considerando que a matéria-prima representa cerca de 54% do preço final do produto, o impacto final aos consumidores pode variar entre 2% a 3%, desde que seja feito apenas o repasse do aumento dos preços nas refinarias da Petrobras.

De acordo com cálculo de um especialista do mercado, o GLP residencial vendido em botijões de 13kg teve, de janeiro até agora, um reajuste médio de 10% nas refinarias da Petrobras.

Já o GLP vendido para indústria e comércio, que até novembro tinha preços diferenciados do gás de botijão, registrou uma redução média da ordem de 10% no ano nas refinarias.

FONTE: Bahia.ba



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje